Eleita Nova Diretoria da CONFAEAB

Eleita hoje, 18 de dezembro de 2018, a chapa Agronomia Forte para dirigir a CONFAEAB (Confederação de Engenheiros Agrônomos do Brasil) para o período 2019/2022.

A Assembléia Eleitoral foi convocada por Edital conforme regimento, formando a Mesa da Assembléia que foi conduzida pelo presidente que encerra o mandato.

Na eleição, foram apurados 18 votantes, com 17 votos válidos para a diretoria executiva, 1 abstenção e 4 ausentes!

Para o Conselho Fiscal foram eleitos:

Carminda Luzia Silva Pinheiro, Bruno Andrade Tomasini ambos com 14 votos e Francisco Auricélio de Oliveira Costa com 7 votos. Fábio Igo Leite Pereira, João Carlos Montenegro Coutinho Jr. e Moisés Vieira Fernandes ficaram como suplentes.

A Diretoria Executiva fica assim composta:

Presidente: Kleber Souza dos Santos (DF)

Vice-presidente: Raul Zucatto (SC)

Vice-presidente Região Norte: Wolney Costa Parente Júnior (RR)

Vice-presidente Região Nordeste: José Flávio Barreto de Melo (CE)

Vice-presidente Região Cento Oeste: José de Souza Reis Filho (GO)

Vice-presidente Região Sudeste: José Leonel Cortez Diniz Rocha Lima (RJ)

Vice-presidente Região Sul: Ivo Lessa Silveira Filho (RS)

1ª Secretária: Maria Helena de Araújo (CE)

2º Secretário: Ricardo Antonio Palma (PR)

1ª Tesoureira: Palmira A. Alves C. de Oliveira (AC)

2º Tesoureiro: Arício Resende Silva (SE)

Logo após a apuração dos votos a Diretoria foi empossada através do presidente e vice-presidente eleitos recebendo as atas de eleição conforme Edital e Estatuto da Confaeab.

Após eleito, Kleber Santos declarou à Rede Agronomia: 

– Agradeço a confiança dos profissionais na chapa Agronomia Forte. Agora temos a chance de, juntos, empreendermos as mudanças necessárias pela efetiva valorização dos Engenheiros Agrônomos e das Engenheiras Agrônomas. Viva a Agronomia!

A Chapa Agronomia Forte para a Gestão da CONFAEAB, apresentou entre suas Propostas, a atuação na Agenda Parlamentar. Muito mais que apontar os Projetos de Lei de impacto sobre a categoria agronômica, devemos ter posicionamento, acompanhando e dialogando no Congresso Nacional. A CONFAEAB como instituição presente na defesa do Engenheiro(a) Agrônomo(a)! Esta Chapa é a União dos profissionais que lutam pela Dignidade da nossa profissão!!

Fonte: http://agronomos.ning.com